8 Dicas para Dormir Melhor!

Uma vida saudável é baseada em 3 pilares fundamentais: uma boa alimentação, descanso adequado e prática de atividades físicas regulares!

Uma boa noite de sono é vital para repor as energias!
Dicas para Dormir Melhor
 
Por isso seguem medidas simples para combater a insônia!
 
  1. Deite-se somente quando estiver com sono. Se você não consegue dormir, é melhor levantar-se e dedicar-se a outra atividade durante um tempo. Volte para a cama somente quando tiver sono.
  2. Use a cama e o quarto apenas para dormir, não para outras atividades como assistir televisão ou ler.
  3. Estabeleça uma rotina de sono: procure deitar e levantar sempre em um mesmo horário, todos os dias. Isso é importante, pois fará com que o seu corpo crie uma rotina de sono.
  4. Faça exercício, por pouco que seja.
  5. Evite bebidas estimulantes como chá ou café, antes de ir dormir.
  6. Não beba grande quantidade de líquidos antes de dormir para evitar visitas ao banheiro durante a noite que interrompam o seu sono.
  7. Tome os medicamentos prescritos para dor ou para dormir no mesmo horário todas as noites
  8. Relaxe antes de dormir: um banho, uma leitura agradável ou beber um chá quente são opções que facilitam na hora de descansar e ter uma longa  e tranquila noite de sono

Alguns casos de insônia merecem tratamentos mais rigorosos. Por isso, o ideal é sempre procurar ajuda médica especializada!

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