A colonoscopia permite a detecção e retirada de pólipos que poderiam dar origem a um tumor no intestino.
Estudos mostram que a realização da colonoscopia em homens e mulheres entre 55 e 64 anos tem impacto significativo na mortalidade por câncer colorretal.
Em estudo envolvendo mais de 170 mil homens e mulheres submetidos a controle com colonoscopia, foram identificadas redução de 23% na incidência e 31% na mortalidade por câncer colorretal. Esses números são impressionantes e reforçam o papel da colonoscopia na redução da mortalidade por câncer colorretal.
Logo, se você tem mais de 50 anos faça uma colonoscopia… o benefício é inquestionável!
Parabenizo à médica que divulgou está informação. Seria ótimo que todos penssem assim com mensagens construtivas. Obrigada.
fIZ COLONOSCOPIA EM JANEIRO DE 2011 NÃO CONSTATARA NADA DE ANORMAL.pOREM EM AGOSTO DE 2015 .DIAGNOSTICAM CANCER DE NTESTINO…ELE CANCER É CONSIDERADO PRECOCE/?
Nair, Se voce diagnosticou logo antes de qualquer sintoma provavelmente ele é precoce. O que vai confirmar são os exames da biopsia da cirurgia e as tomografias. É importante que você converse com seu médico e pergunte. Abraço!
Maria, Muito obrigada! Fico muito Feliz com seu comentário!
Ja faz mais de 4 anos que tenho sangramento no intestino sai nas fezes,passa meses sem acontecer,mais quando volta dura semanas. Ja fiz 3 colonoscopia vou fazer a 4 dia 9-7-15 e sempre constata que tenho hemoróida interna e diverticulos mais o médico diz que é normal esse sangramento e me culpa por ser obesa! Nunca passa remedios ou tratamento. Diz que preciso emagrecer. Isso é normal? Pois é muito sangue que perco é coagulado. Obrigada!
Varios são os motivos que podem levar ao sangramento nas fezes desde hemorroida a doenças mais graves, por isso é importantíssimo realizar a colonoscopia para afastar doenças graves. Se sua colonoscopia esta normal é muito bom! Nao deixe de seguir acompanhando com o medico, e se continuar sangrando o procure novamente para tratar a causa.
Pingback:Carne processada e câncer de intestino? - Ana Carolina Nobre