Consiste no bloqueio hormonal feito por meio de medicamentos ou cirurgia. Trata-se, provavelmente, do tratamento para o câncer de próstata mais antigo que se tem conhecimento.
Em 1930, três investigadores americanos descobriram que a remoção do testículo causava a eliminação da testosterona do corpo e, por consequência, da doença em si. Isso porque o câncer de próstata e as células benignas da próstata têm como “alimento” principal da testosterona.
Ao “cortar” a testosterona produzida nos testículos, as células tumorais tendem a morrer ou permanecer paralisadas. É nisso que consiste o tratamento hormonioterápico.
Tal efeito é eficaz em aproximadamente 90% das vezes. Diferentemente da radioterapia e da cirurgia realizadas no caso de doença localizada, ao eliminar a testosterona do corpo, o tratamento hormonal tem a capacidade de controlar, mas não de curar a doença.
http://hospitalveterinariosaude.com.br
Eu cada vez costumava ler post nos jornais notícias mas agora como eu sou um usuário de líquido , portanto, a partir de agora eu estou usando a net para artigos , graças a web. |
Riscos serão iguais aos de um paciente não fumista. https://armandocunha.com.br
I really enjoyed reading this site, this is great blog.