Como encontrar informações de saúde online confiáveis?

Como encontrar informações de saúde online confiáveis?

C90C59F2-A199-4F70-B5BB-22CB000A8F0AComo encontrar informações de saúde online confiáveis?

Quando você está enfrentando uma doença grave, a Internet pode ser um recurso valioso. Uma boa pesquisa on-line pode ajudá-lo a encontrar respostas às suas perguntas e conectá-lo com pessoas e recursos que podem ajudar quando você mais precisa. Mas em uma má pesquisa você pode obter fatos errados ou desatualizados, informações médicas que podem não se aplicar a você ou, pior ainda, um convite para ser enganado quando você está mais vulnerável.

Aqui estão algumas maneiras de ficar mais esclarecido em sua busca on-line:

➡️ Olhe para sites confiáveis e seguros como suas fontes. Sites afiliados a agências governamentais, hospitais, universidades e grandes organizações de saúde pública e de defesa da saúde, tais como a American Cancer Society e a Sociedade Brasileira de Oncologia, são muitas vezes os melhores lugares para encontrar informações de qualidade sobre a doença. Estas organizações trabalham para fornecer artigos baseados em fatos que são revisados por especialistas notáveis e atualizados frequentemente.

➡️ Verifique no Health On the Net Foundation (HON). HON é uma organização, com sede na Suíça, cuja missão é orientar as pessoas sobre informações médicas e de saúde em linha útil e confiável.

➡️ Desconfie de sites que fazem reivindicações de “curas milagrosas” ou “ingredientes secretos”, disponíveis apenas a partir de uma empresa, locais que apresentam histórias de pessoas que tiveram resultados surpreendentes de um produto sem mostrar dados científicos claros e sites que dificultam o contato com a pessoa ou empresa que executa o site. Esses sites podem conter informações que não se baseiam na ciência e podem fornecer informações enganosas a fim de vender um produto.

Embora a Internet possa ser uma maneira útil para aprender mais sobre informações de saúde, programas e serviços, não se destina a tomar o lugar do cuidado de um médico. Se você tem uma doença grave, procure o aconselhamento de um profissional de saúde treinado, que pode olhar para os detalhes específicos de sua saúde e ajudá-lo a fazer escolhas adequadas.

Related posts

(1) Comentário

Dê uma resposta