Como a poluição do ar pode causar câncer.

Como a poluição do ar pode causar câncer.


A poluição do ar é uma mistura de muitas substâncias diferentes e os conteúdos exatos variam dependendo de que fontes de poluição estão nas proximidades, a sua localização, a época do ano e até mesmo o clima. Fontes de poluição do ar podem ser como fumaça de veículos e fumaça de queima de combustíveis.

Fumar tem um efeito muito maior sobre o risco de desenvolver câncer de pulmão do que qualquer poluição do ar exterior. Se você fuma, a melhor coisa que você pode fazer por sua saúde é parar .

Poluição do ar exterior

A poluição do ar está associada com um risco aumentado de câncer de pulmão. Embora o aumento do risco de câncer pela poluição do ar exterior seja pequeno, todo mundo está exposto, e por isso,, tem um efeito importante em toda a população como um todo.

Em 2013, a Agência Internacional de Investigação de Câncer (IARC)  reuniu um painel de especialistas para analisar as evidências sobre a poluição do ar e câncer. Este painel decidiu que não havia provas suficientes para dizer que a poluição do ar pode causar câncer nas pessoas. E que não havia provas suficientes para dizer que uma parte específica da poluição do ar conhecido como PM 2,5 (“Material Particulado”, menos de 2,5 milionésimos de metro de diâmetro) pode causar câncer.

Poluição do ar interior

Poluição do ar interior pode ter várias fontes, incluindo os combustíveis utilizados para aquecer casas e cozinhar, o fumo do tabaco e radônio.

Fumo passivo

Atualmente, milhões de pessoas estão expostos ao fumo passivo, para as crianças a maior parte desta exposição ocorre em suas próprias casas. O fumo passivo aumenta o risco de câncer e outras doenças, tais como doença cardíaca e acidente vascular cerebral, levando a milhares de mortes todos os anos.

 

Related posts

Dê uma resposta